Prefeitura de Crato institui Prêmio Servidor Destaque na Administração Pública Municipal

Foto: Ilustrativa

A Prefeitura Municipal do Crato irá realizar nos próximos dias 20 e 26 de outubro, o processo de votação, em dois turnos, para concessão do Prêmio Servidor Destaque na Administração Pública Municipal. A novidade é que os próprios servidores farão a escolha, por meio eletrônico de votação.

No próximo dia 20, acontece o primeiro turno de votação nas secretarias e diversos órgãos da gestão municipal. O reconhecimento ao servidor fará parte da programação da III Semana do Servidor Público do Crato, que acontece de 23 a 31 de outubro. O Prêmio foi instituído através da lei 3.846/2021, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo Prefeito Zé Ailton Brasil, no último dia 11 de outubro.

O reconhecimento, através da premiação, acontecerá anualmente a um servidor de cada órgão ou entidade da administração direta e indireta, durante a comemoração da Semana do Servidor. Poderão participar do processo de escolha todos os servidores municipais, inclusive aqueles cedidos, comissionados, temporários, e empregados públicos. Importante destacar que não poderão fazer parte do processo agentes públicos ocupantes dos cargos de secretários, secretários adjuntos e equiparados, presidentes de entidades e demais servidores com simbologias CDS 1 e CDS 2.

No primeiro turno serão escolhidos 3 servidores mais votados de cada órgão ou entidade. Já no segundo turno, será escolhido, entre os três servidores públicos mais votados no primeiro turno, o Servidor Destaque de cada órgão. De acordo com os critérios estabelecidos para a escolha, cada servidor poderá votar apenas em um candidato, que não seja em si mesmo, no âmbito de sua secretaria. Caso haja empate, vencerá o servidor de idade mais avançada.

O processo de escolha será de forma simultânea em cada secretaria, e poderão ser indicados ao prêmio aqueles servidores que estiveram em efetivo exercício, exercendo as suas funções de maneira digna e com dedicação ao serviço público, que envolvam critérios relacionados à ética, espírito público, pontualidade e assiduidade, eficiência e criatividade, proatividade, urbanidade e espírito associativo, além de atendimento humanizado.

O prêmio é uma forma de reconhecer publicamente o trabalho exercido pelos servidores públicos, que desenvolvem a sua função com empenho e destaque. O valor estabelecido para o vencedor será creditado na conta até 30 dias após a divulgação do resultado final no Diário Oficial do Município.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais notícias