Prefeito Figueiredo anuncia reajuste salarial de 5% para os professores ainda este ano em Milagres

Foto: Reprodução

O Governo Municipal de Milagres concede, ainda este ano, reajuste na ordem de 5% nos vencimentos dos professores. O anúncio foi feito pelo Prefeito, Cícero Figueiredo, no Café da Manhã com Carinho, realizado no Ginásio Heltinho, nesta sexta-feira (15), em homenagem aos professores pela passagem de seu dia.

Trata-se de um reajuste já previsto no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), mas que o município estava com dificuldade de medir os parâmetros estabelecidos pela legislação, em razão da pandemia. “Tivemos essa dificuldade por conta dos efeitos nefastos da pandemia, mas conseguimos com esforço fixar esses parâmetros e depararmos esse gatilho, garantindo o reajuste aos professores”, disse Figueiredo. “Alguns podem achar um reajuste pequeno, mas é um aumento real”, completou.

O prefeito Figueiredo ainda garantiu que o reajuste é apenas o passo inicial no tocante à valorização da educação que inclui, também, a reestruturação das escolas.

“Estamos com trabalho de reforma em quatro unidades escolares: no Distrito do Fronteiro, na Tabocas, no Distrito Padre Cícero e na cidade, na Escola Clicério Martins. Além da construção da escola da Taboquinha, cuja obra esteva parada por tempos, e que conseguimos destravá-la. A intenção é transformá-la em uma escola integral no futuro”, afirmou o prefeito Figueiredo.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Publicidade