Posse de concursados e assinatura de convênio marcam a abertura da Semana do Servidor

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Juazeiro do Norte empossou na noite dessa segunda-feira, 25, 30 profissionais da merenda escolar, aprovados no último concurso público. O ato contou, também, com a assinatura de convênio com a Escola Grau Técnico Cariri, que oferecerá desconto em vários cursos. O ato fez parte das comemorações da Semana do Servidor.

A titular da Educação, Pergentina Jardim, destacou que o processo de lotação dos profissionais já inicia nesta terça-feira, 26, na sede da Secretaria Municipal de Educação. “Os profissionais empossados já começam a exercer suas atividades no próximo dia 3, data que marca o retorno gradual às aulas presenciais”, explica a secretária.

Com a chegada dos novos profissionais, a Educação recebeu, entre diversos cargos, mais de 400 concursados desde o início do ano. A nova servidora, que exercerá o cargo de merendeira, Maria Luzinalda Cavalcante, afirma que foi um momento bastante esperado. “É muito gratificante ver o nosso esforço reconhecido”, comemora.

O Prefeito Glêdson Bezerra ressaltou que já foram convocadas mais de 1.300 concursados e que o estudo é feito com base nas necessidades do município, observando o valor de 54% da Lei de Responsabilidade Fiscal. O gestor acrescentou, ainda, a importância do bom funcionamento do serviço público para alcançar melhores indicadores para a cidade. “Nós, como servidores, temos uma missão muito importante, que é colocar Juazeiro do Norte em outro patamar”.

Pelo convênio com a Escola Grau Técnico do Cariri, os servidores e familiares serão beneficiados com 25% de desconto nos cursos de capacitação e ainda poderão usufruir dos espaços e equipamentos oferecidos.

A cerimônia, que ocorreu no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador- Cerest, com transmissão virtual, contou, também, com a presença do vice – prefeito, Giovanni Sampaio, da primeira-dama, Sandra Cavalcante, do secretário Executivo da Secretaria de Administração, Hélio Alves, da diretora da Escola Grau técnico Cariri, Leny Maria Ayres, além dos vereadores Claudionor Mota, Beto Primo e Firmino Callou.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais notícias

Publicidade