Farias Brito confirma 9 casos da Variante Delta do Covid-19

Nove casos da Variante Delta foram confirmados no município de Farias Brito. Mais de 120 casos da Delta já foram confirmados no Ceará, sendo 9 casos em Farias Brito, ou seja 7,5% dos casos do Estado está registrado no município caririense.

Hoje Farias Brito tem 20 pessoas infectadas com o covid-19. Durante toda a pandemia foram 2.607 casos confirmados, 2.527 pessoas recuperadas e 60 óbitos. Farias Brito virou o Epicentro da variante Delta no Ceará, causando medo e pavor na população da Região do Cariri.

A Secretária de Saúde de Farias Brito Marcleide Nascimento confirmou que os 9 pacientes não agravaram. Todos são moradores de Farias Brito que tiveram contato com pessoas de fora da cidade e terminaram contraindo o vírus. São 03 homens e 06 mulheres, todos vacinados com as duas doses da vacina, e todos tiveram sintomas leves. Os casos foram de final de setembro para início de outubro e estão sendo monitorados e estão se recuperando bem.

No começo do mês de outubro o distrito de Nova Betânia, confirmou 15 casos de coronavirus em uma escola da rede pública da região e a Prefeitura de Farias Brito Farias Brito chegou a suspender as aulas presenciais por 14 dias.

Assaré registrou na manhã desta sexta-feira (20), 12 casos de covid-19 no Distrito de Aratama

A Secretaria de Saúde de Assaré confirmou que no Distrito de Aratama foram realizados 25 testes de covid-19 e 12 foram positivos. Por conta desse disparo de casos, o Prefeito Libório Leite afirmou que irá fechar Bares, restaurantes e escolas por 8 dias, para tentar conter o avanço dos casos registrados.

Deixe seu comentário

Mais notícias