Lançados os editais para contratação de professores da URCA e UECE

Foto: Reprodução

O Governo do Ceará autorizou a realização de seleção pública para contratação de professores temporários e substitutos destinados à Universidade Estadual do Ceará (Uece) e Universidade Regional do Cariri (Urca). Os editais já foram lançados e estão disponíveis nos links: www.uece.br/cev (Uece) e www.urca.br (Urca). Ao todo, são 378 vagas para docentes temporários e substitutos.

Para o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, essa é uma vitória da comunidade acadêmica. “As nossas universidades são responsáveis pela elevação e expansão da formação superior, sobretudo no interior, atestando o compromisso do governo estadual com a educação”. Paralelamente à realização da seleção pública, o governador Camilo Santana enviou mensagem à Assembleia Legislativa autorizando a prorrogação dos contratos temporários de professores das instituições de ensino superior do Estado até 31 de janeiro de 2022.
Serão ofertadas 296 vagas para docentes da Uece, que atuarão em cursos nas unidades em Fortaleza, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Iguatu, Crateús, Tauá e Quixadá. As provas escritas de ambas as seleções ocorrerão no dia 29 de novembro e as provas didáticas no dia 19 de dezembro.

Já as inscrições para a seleção pública da Urca acontecem de 25/10 a 03/11. Ao todo, serão ofertadas 82 vagas, destinadas a todos os campi de Crato e Juazeiro do Norte. De acordo com o edital, serão contemplados, com os professores contratados, os seguintes departamentos da Urca: Artes Visuais, Teatro, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Química, Construção Civil, Física, Matemática, Direito, Economia, Pedagogia, Geociências, História e Línguas e Literatura.

As inscrições para a seleção pública da Uece acontecem no período de 29/10 a 12/11, exclusivamente online. Para concretizar a inscrição, o candidato deverá entregar sua ficha de inscrição devidamente preenchida com toda a documentação solicitada no edital, na CEV/Uece, campus Itaperi, ou enviar por correio.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais notícias

Publicidade