Juazeiro do Norte inicia o Programa Saúde na Hora pela Unidade de Saúde do bairro Salesianos

Foto: Reprodução

Juazeiro do Norte inicia nesta quarta-feira (3) a implantação do Programa Saúde na Hora no município, com o treinamento das equipes. A primeira Unidade Básica de Saúde (UBS) contemplada será na Rua Santa Clara, no bairro salesianos, onde funciona as equipes 15, 25 e 38, estas foram informatizadas para o uso do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC). A Unidade é do tipo 3 e ampliou o horário de funcionamento de 07:30 às 19:30 de segunda a sexta-feira.

O Programa Saúde na Hora foi lançado pela Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde e viabiliza o custeio aos municípios para implantação do horário estendido de funcionamento das Unidades de Saúde da Família (USF) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) em todo o território brasileiro.

O programa Saúde na Hora conta com a possibilidade de adesão em quatro tipos de formato de funcionamento em horário estendido: USF com 60 horas semanais, USF com 60 semanais horas com Saúde Bucal, USF com 75 horas semanais com Saúde Bucal e USF ou UBS com 60 horas semanais Simplificado.

Deixe seu comentário

Mais notícias